Thursday, March 7, 2019

Estratégias

Sei que não sou o primeiro a referir-me a estratégia do FC Porto, e não só, de lutar fora do campo com o Nosso. E a estratégia está de tal forma bem implementada que mesmo aqueles que não trabalham para o clube a perpetuam. Ainda ontem um portista me dizia "no meu tempo também se usava bombas mas elas acabavam" numa clara alusão aquela ideia de que os jogadores do Benfica usam de outras maneiras para ter uma boa performance. Sim, não deixa de ser irónico que isto venha deles mas eu começo a acreditar que essa não é uma luta à qual devamos devotar muito tempo. Nestes casos, processa-se quando adequado e foco no Benfica e na sua evolução. Já antes pensava nisto mas é a forma que o Bruno Lage actua nas CI que me faz crer que esse é realmente o caminho.
Ontem, a seguir à passagem aos quartos-de-final do clube deles o que vi foram festejos sim, mas tambémreferências ao Benfica. Um conhecido meu postava uma fotografia do Sérgio Conceição a consolar o Olsen e comparava-a com a situação do João Félix. Eu ri-me. E é isso que devemos fazer, rir. Não estou a dizer ignorar por completo, mas quanto mais lhes damos importância mais eles sentem que a estratégia funciona. Riam-se e façam-nos ver que é só isso que estas coisas nos causam. Riso! Diversão!
É que a verdade é só uma, quanto mais o Benfica ganhar, menos poder terão. Até se tornarem o que na realidade são: pequenos.

Saudações Gloriosas

No comments:

Post a Comment